Como Escrever #3 | Tempo, O vilão da produtividade!

E aí, LivroNíacos, como estamos? Decidi falar hoje sobre minha realidade atual: falta de tempo. Infelizmente no Brasil, é muito difícil que você possa viver apenas de literatura aliás quase impossível, mas infelizmente o esforço  é como o de qualquer profissão.

Escrever exige dedicação, não é apenas sentir uma inspiração, sentar e vomitar um livro. Inspiração é bom, ajuda, faz seguir em frente, mas o esforço está muito mais em sentar e escrever, escrever e escrever. Digo mais ainda: reescrever também, pois escrever é apenas a parte um da escrita, mas falaremos disso em outro dia.
  
Se você procurar na Internet sobre vários escritores famosos, vai ver que muitos deles tinham horários de trabalho firmados, 8, 6 , 3 horas por dia, mas sempre algo fixo, uma rotina. Infelizmente no começo é muito difícil conseguir se dedicar apenas a isso, temos contas pra pagar, boletos chegando, uns Mcdonalds as veiz né ?.. como dizem os entusiastas da academia #NOPAINNOGAIN , então se você quer melhorar, vai precisar achar um tempo para poder sentar ,diariamente ou quase, e escrever.


O meu problema atual é que eu preciso organizar meu tempo para continuar escrevendo um livro solo em que estou trabalhando, mesmo que você não tenha essa pretensão por agora, é bom reservar um tempo para que possa praticar sempre, não precisa ser escrevendo um livro não tá! Isso pode ser um pouco frustrante, vamos com calma! Pode ser com contos curtos ou até mesmo apenas um diário, só praticar quase sempre! Resumindo a dica de hoje é essa: se organize e encontre uma rotina de escrita para você, não ter ela, vai mais te frustrar que ajudar você ! Uma hora falo mais sobre escrever coisas mais curtas, agora licença que eu preciso correr !

Paulo Vitor Fernandes

You Might Also Like

3 comentários

  1. Aí amiguito, é tão difícil!
    Hoje sentei pra escrever, e o maior problema é que o tempo corre muito rápido quando estamos escrevendo. Não cheguei na metade do que tinha planejado, mas gastei o triplo de tempo que queria.
    Essa lição eu preciso aprender.

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Alê! Tô ficando desesperado já com tantos prazos!

      Excluir
    2. Nem me fale Alê! Tô ficando desesperado já com tantos prazos!

      Excluir